Notícias

  • HOME
  • 35º Encontro Regional discute o registro eletrônico de Imóveis.

35º Encontro Regional discute o registro eletrônico de Imóveis.

Painel reuniu o palestrante Daniel Lago e os convidados Flauzilino Araújo dos Santos, Sergio Jacomino e Valdecy Gusmão Júnior

O registro eletrônico de imóveis é, sem duvida, o tema mais importante para os registradores imobiliários brasileiros na atualidade. O tema recebeu destaque na programação do 35º Encontro Regional.  O palestrante convidado foi o registrador de imóveis de Taboão da Serra/SP, Daniel Lago Rodrigues, e o painel contou com as participações de Flauzilino Araújo dos Santos, Sérgio Jacomino e Valdecy Gusmão Júnior. A coordenação da mesa ficou a cargo do presidente da Associação dos Titulares de Cartórios de Goiás, Rodrigo Esperança Borba.

O palestrante ressaltou que o momento atual vivido pelo Registro de Imóveis é único e que difere dos desafios que tradicionalmente já foram enfrentados pela classe registral até então. “É preciso entender que, quando se trata de registro eletrônico, o processo é longo e feito de várias etapas, que vão implicar em investimentos e também no empenho pessoal de cada registrador não só no sentido de informatizar sua serventia, mas de ter seu acervo estruturado eletronicamente”.

Veja a matéria completa

Palestra Daniel Lago

Palestra Valdecy Gusmão

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 03.05.2016